sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Microcimento: Aplicamos e Tiramos Duvidas

Aplicação no chão
Aplicação na parede Aplicação nas escadas microcimento

Sobre que superfícies pode ser aplicado o Microcimento? Sobre todas as superfícies rígidas, verticais ou horizontais, que não se deformem com o tempo: gesso, cimento, betão, mosaicos antigos, betão celular, aglomerado de madeira ou madeira estratificada. Em que divisões pode ser colocado o Microcimento? Em todas as divisões, e também no exterior: pavimentos e paredes, cozinha, wc, varandas, terraços, etc.
O Microcimento pode abrir fissuras? O Microcimento nunca abre fendas se a superfície foi correctamente preparada: as juntas dos mosaicos preenchidas, o pavimento nivelado, se a superfície é rígida e está isolada do subsolo.
O Microcimento é resistente ao uso diário? O verniz ou a cera, aplicados em duas ou três demãos, tornam-no resistente a arranhões, ao choque, a manchas e ao desgaste. A limpeza e a manutenção serão determinantes para a durabilidade dos materiais. Consulte-nos para saber quais os conselhos. O Microcimento é resistente num local húmido? O Microcimento é impermeável e pode ser utilizado para revestir duches, bancadas de cozinha ou superfícies de trabalho. É muito resistente à humidade, também se adequa a espaços exteriores. O Microcimento pode ser aplicado sobre escadas e superfícies de trabalho? Sim, o Microcimento, adapta-se à forma de qualquer superfície, mesmo que angulosa, com arestas ou nichos. Como se faz a manutenção do Microcimento? Depois de protegido pelo verniz, a manutenção é feita regularmente com produtos apropriados. Devem evitar-se produtos que contenham óleo de linho (como o sabão negro), que deixam o material gorduroso. Produtos químicos anti-calcário também danificam as superfícies. Pode usar-se ácido cítrico para combater vestígios calcários. Quais são os acabamentos possíveis para o Microcimento? O verniz confere um acabamento mate ou brilhante, facilitando a manutenção diária. Protege também das agressões inerentes ao uso quotidiano, tornando-o resistente aos riscos, ao choque e a manchas. Nos espaços menos sujeitos a agressões, pode escolher-se um acabamento à base de cera, mais suave que o verniz.
Qual o tempo necessário à aplicação do Microcimento para uma superfície de 60 m²? Conte com 3 a 4 dias para a sua aplicação e uma semana suplementar para que o pavimento esteja completamente seco. A divisão pode ser utilizada, mas com cuidado, pois o Microcimento e o verniz só ficam totalmente prontos ao fim de 28- 30 dias.
Solicite já o seu orçamento: geral@4udecor.com
Telf: 214 867 378 Tlm: 966 631 226